terça-feira, 23 de abril de 2013


Maternidade com apego. Sou dessas....

8 visitinhas:

  1. Ouvi muito isso durante a minha gestação. Até pensava: Vou deixar chorando, pra não mimar!
    Mas quando o Davi nasceu... não teve jeito... ele resmungava e eu ja estava em cima dele. Nunca deixei chorando, pois sempre morri de dó :\

    Hoje em dia, reconheço cada "chorinho" e não me arrependo de não ter deixado ele chorando até dormir, igual me diziam para fazer !!! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana eu sofro bulling por não deixar minha filha chorar é um absurdo, mas eu prefiro ela sorrindo no meu colo, mesmo cansada do que ela chorando no berço, até pq eu prefiro estar cansada fisicamente do que com stress!! e quem gosta de ouvir choro!!

    estou de férias o Blog so volta em Maio..

    Bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca gostei e nunca segui essa onda de deixar bebê chorando. E nem por isso eu tive problema em colocar meus filhos pra dormir. Também sou dessas mães que cria com apego.
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  4. Dri, concordo em partes. =)
    Concordo que se vc quer ser mãe com apego, tem que ser, tem que praticar isso, tem que ser aquela mãe que está com o filho no colo de madrugada, quando ele pede e durante o dia, quando ele pede. Vc tem que ser a mãe que o seu coração manda.

    Agora, existem as mães que são mais "frias" e conseguem ouvir o bebê chorar, conseguem fazer o "nana nenê" no bebê e te digo: não mata. Não traumatiza. Não causa terror noturno.

    Eu sou partidária da maternidade consciente, seja ela mais distante ou com mais apego, mas tem que ser de coração, com o seu melhor.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Adriana também não consigo ouvir minhas filhas chorando até se cansarem, tentei uma vez somente não gostei da sensação, fiquei muito mal e disse que se elas chorassem vou lá socorro, com isso tenho trigêmeas 2 anos e 4 meses que ainda não sabem dormir por completo, pois sempre vou lá quarto quando solicitada, já ouvi que tenho que deixa-las chorar que assim vou apreender a dormir sozinha, será?.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca deixei minha filha de 7 meses chorando, sempre a pego no colo com todo o carinho do mundo. Fui muito criticada por isso mas tapei os ouvidos e segui meu instinto.

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente, se for o caso de uma birra, se não for nada, se for um choro sem razão, um choro de uma criança que já sabe se comunicar e quer apenas chamar atenção (terríveis 2 anos), vale deixar chorando, MAS, só depois de conversar com a criança. Sou contra deixar bebês chorando, qual o problema de dar colo?

    Beijos
    http://irmacorujando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adri concordo com você, eu sinceramente nunca deixei a Ingrid chorando. Eu não consigo! E só agradeço a isso.
    Como a Isabelle Joanne disse qual o problema de dar colo?
    Difícil questão, né?
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua opinião. Em breve retorno sua visita. Beijos Adri & Theo