sábado, 3 de novembro de 2012


Ao Halloween com carinho.

10 visitinhas:

  1. Belo post Adri. No fim, o melhor mesmo é respeitar o próximo, né? Que mal faz curtir Saci, Bruxa ou coelinho? Se não atrapalha ninguém, que mal tem. Mas cair na contradição é péssimo.... beijos e beijos

    ResponderExcluir
  2. eu não curto o Halloween e nem é só por essa americanização, que me incomoda muito também, mas concordo com vc se é pra pegar pesado no geral vamos também parar de imitá-lo em outras questões também, mas o que mais me incomoda é que essa data vem ganhando força porque gera um lucro grande para o comércio não é? e as pessoas vão acatando sem nunca pararem para pensar se isso serve ou não para elas, a questão vai além do Halloween.
    Theo uma graça como sempre, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, que belo post. Gostei muito mesmo.
    Fiquei muito triste com as indiretas que recebi qdo falei que não era simpatizante à esse dia, vc até viu e comentou no meu desabafo no face e vc realmente falou tudo, pois devemos respeitar as opiniões alheias.
    Não sou a favor do Halloween e nem é pela americanização, mas não vou entrar nessa polêmica agora...
    Só quero dizer que tb não entro no blog de ninguém pra poder criticar e como vc falou, tem gente que só julga este dia no dia e não pensa em tudo o que fala e divulga por aí durante o ano todo...
    Um super beijo pra vc e meu lindo Theo.
    Adoro super seu cantinho e tudo o que vc faz!
    Genis

    ResponderExcluir
  4. Concordo Dri, como tem gente chata nesse mundo, afff. Cada um é livre para gostar do que quiser e ficar apregoando um patriotismo que não pratica é pura idiotice.
    Já comemoramos o folclore em agosto, e acredito que muitas escolas fazem do dia 22/08 praticamente um dia do saci, pois parece que folclore é só o saci. Agora fala a verdade: quantos sacis vc encontra por aí para dizer que para valorizar a cultura brasileira teria que comemorar o "Dia do Saci". Provavelmente são as mesmas pessoas que querem censurar Monteiro Lobato por racismo. Pura falta de informação e bom senso!!!
    Não comemoro Halloween simplesmente porque não combina comigo. Mas se o Fred fosse para escolinha, eu iria curtir muito também a comemoração dele. E nem por isso saio por aí criticando quem comemora.

    ResponderExcluir
  5. Direito de falar todos tem. Acreditar é que cabe a nós. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  6. Que farra que foi na escolinha do Theo, na época que a Ingrid ia pra escolinha não tinha isso

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Com certeza, eu particularmente curto o Halloween, mais nem por isso saio criticando os que curtem, com certeza todos tem direitos de gostar ou não... Mais com certeza respeitar as opiniões de todos é essencial. Bjs
    Tenha uma linda semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Vivemos a era da globalização...então, pra quê fechar as portas pra outras culturas, se podemos comemorar todas!!! Acho uma besteira...viva o halloween!!

    ResponderExcluir
  9. Comemorei muito o Halloween quando era mais nova e não vejo problema, é um tipo de festa que não temos aqui, então não concorre com nada. Acho que tem espaço pra todo mundo.
    Mudando de assunto: gostaria de convidá-la para uma bricadeira lá no blog, talvez você já conheça. Escolhi os blogs a dedo.
    Pra ir direto, é aqui: http://decaronanacegonha.blogspot.com.br/2012/11/meme-um-pouco-sobre-mim.html
    Se rolar, me avisa quando publicar?
    Beijos,
    Aline

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua opinião. Em breve retorno sua visita. Beijos Adri & Theo