terça-feira, 23 de outubro de 2012


Perturbador......

54 visitinhas:

  1. amiga tambem não gosto dessas boneca incentivando as crianças
    ja viu da bay alive
    so incentivando a virar adulto mais cedo
    aff
    a cuidar de casa, bebe dodoi, cuidar de um bebe
    kkkk

    ResponderExcluir
  2. assustador mesmo,de forma alguma eu compraria uma boneca dessas p minhas filhas.

    ResponderExcluir
  3. Achei pessimo!!! Pessimo jeito de educar nossas meninas!! Affff... Odiei!!

    ResponderExcluir
  4. Isso foi realmente perturbador!
    E nem acredito que uma boneca vá conscientizar sobre gravidez na adolescencia. Achei isso extremamente ridículo. Fora que é uma bebê grávida! Isso me lembra pedofilia, que me deixa enojada!

    http://gravidaaos17.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus ... e eu me horrorizando com bonecas doentes que se negam a tomar remédios! Que me desculpe a artista plástica, mas minha opinião é: como uma adolescente terá consciência de maternidade com uma boneca que está grávida ... se fosse uma boneca assim, tipo "tamakoshi" que a adolescente tivesse que se ver como mãe, tendo que trocar fralda, amamentando, colo, fazer dormir, vá lá, mas uma boneca grávida com estria ... juro, foi demaaaaais para mim!

    Não curti nenhum pouco!

    Beijos, Má <3
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  6. Credo odiei, quando pequena minha mãe comprou um livrinho pra mim , eu devia ter uns 5 anos, e no livro ensinava passo a passo de onde vem os bebês, mas era educativo, vinham 2 bonecos, o casal de pano, peladinhos, e um bebezinho, ai nas paginas ia mostrando eles namorando, e eu fazia o mesmo com os bonecos, ela tinha a bertura em baixo e ele tinha o pipizinho, ai depois na gestação colocava o bebê lá dentro da boneca e ela ficava grávida, ai no livro ia mostrando foto de como o bebê estava na barriga e depois o desenho de como ele nascia. Bem educativo. Isso sim eu apoio!

    ResponderExcluir
  7. Primeiramente, acho um perigo comercializar algo assim, mesmo que por uma causa nobre, pois o efeito pode e fatalmente será contrário. Imaginem só, mamães desavisadas sobre a que se destina a boneca, totalmente desinformadas, inocentemente comprando esta bonequinha pra sua filhinha de 3, 4 anos brincar. Pode fazer um estrago no desenvolvimento da criança. Bebê com seios, barriga, líquido amniótico, feto??? Não consigo nem imaginar isso!!!
    Agora quanto à Baby Alive é totalmente diferente, é bebê brincando de ser mamãe cuidando do bebê, mas a mamãe é ela! Brincar de faz de conta, de casinha, de ser mamãe só estimulam o jogo simbólico e são fundamentais para desenvolvimento emocional da criança, ela precisa se identificar com uma figura adulta em quem ela confie para ter um desenvolvimento emocional saudável: pode ser com a mamãe, vovó, professora, enfim, alguém que ela goste de imitar. Mas isso precisa ser feito com uma boneca de R$200,00? Claro que não! Aí já é outra história. Pode ser com qualquer coisa, neste caso vale objetos que mamãe não usa mais, uma almofadinha pode virar um ferro de passar roupas e ela fingir que passa roupinhas, qualquer coisa, é só deixar a imaginação rolar, e isso criança faz muito bem! E pq não imaginar junto com ela também?
    Mas boneca bebê com caraterísticas de mulher grávida??? Ahhh isso não dá!

    ResponderExcluir
  8. não gostei !....acho que brinquedos de crianças tem que ser educativos que despertem a imaginação deles. não uma bonequinha que dá a luz a outra aff achei chocante no meu ponto de vista...não compraria p minha filha e nem gostaria de ganhar

    ResponderExcluir
  9. Bem Pertubador!!! Acho que o recado foi passado de maneira errada tmb, bem assustador!
    Concerteza não compraria uma boneca dessa pra minha filha!
    Bjoooos!

    ResponderExcluir
  10. EU ACHO QUE NA ATUAL SITUAÇÃO QUE ESTAMOS ONDE AS CRIANÇAS SE COMPORTAM COMO ADULTOS É SIM UM INCENTIVO A ENGRAVIDAREM AINDA CRIANÇAS,COMO JÁ ESTAMOS VENDO MUITAS, SE NA INFÂNCIA FOREM COLOCADAS PARA BRINCAREM NÃO DE CASINHA ,MAIS DE SEREM MÃES ISTO COM CERTEZA É UM ABSURDO

    ResponderExcluir
  11. Tb não gostei. E não usaria. Há formas melhores de ensinar.
    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Dei de presente pra minha filha uma "Família" onde tem a Barbie, o marido dela , mais 2 filhinhos, e tem a opção da Barbie ter a barriga de grávida, onda tem um bebê.... não vi problema nisso, ja essa boneca, a ter estrias e tudo mais, bom acho que serviu sim, de alerta ai para as meninas de hj em dia que com 12 anos invés de brincar de boneca estão "namorando", acho que, ao ver essa boneca, com certeza as deixa com medo, e já que hj, conversar, etc não parece estar resolvendo, talvez o meio é esse mesmo, chocando.... eu espero poder ser amiga da minha filha,e espero que ela siga meus conselhos, maaaas se caso eu ver que não estou no "controle" usarei métodos diferentes, mostrando bem a realidade do que é uma menina jovem de mais, grávida ou correndo risco de pegar doenças etc.......essa é minha opinião, com minha filha ;)

    ResponderExcluir
  13. Que horror.. não gostei. Não tem nada a ver esse papo de conscientização.. Desde quando adolescente (ainda mais nos tempos atuais) brinca de boneca???
    Uma criança não tem noção dessas coisas, gente.. e uma adolescente não vai deixar de engravidar por causa de uma boneca!!!
    Deveriam pensar em outras formas para conscientizar.
    É minha opinião.

    ResponderExcluir
  14. Quando eu era criança tinja uma boneca mamãe, grávida. Dentro da barriguinha o bebê, mas a boneca não era um bebê, era uma boneca. Mad tb era só a barriguinha, nada esquisito. O público alvo era crianças e a intenção era brincar. Essa aí é feia, não conheço adolescentes que brinque de boneca e deal.gosto or ser uma bebê!

    ResponderExcluir
  15. Realmente é um absurdo. Pior irá ser as mães que comprarem um produto deste.
    Fatima

    ResponderExcluir
  16. Realmente é um absurdo este tipo de brinquedo.

    ResponderExcluir
  17. Sou a favor do "cada coisa a seu tempo"... deixa minha filha SER um bebê. TER um bebê vem depois... BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Fiquei um tanto confusa... Isso é vendido como um brinquedo? Está nas prateleiras das lojas inglesas? Ou é um trabalho de natureza polemica e gosto duvidoso de algum artista contemporâneo? Como o lego de campo de concentração, lembram? Isso é importante saber pq a industria de brinquedos européia é muito séria em especial a britânica.

    ResponderExcluir
  19. Acho que várias maneiras de concientizar. E confesso que achei essa não lá muito boa!!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa não gostei nem um pouco, acho que isso não vai ajudar em nada uma mãe adolescente pensar em não ter um filho... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber se essa boneca está sendo vendida como brinquedo, está nas prateleiras das lojas? Ou é algum trabalho artístico de natureza polemica e gosto duvidoso? Lembram do lego q era um campo de concentração? Horrível! Mas era um trabalho de arte contemporânea. Não é a 1ª nem a ultima vez q a arte se apropria da linguagem dos brinquedos infantis, eu sou Artista Plástica, vivo no momento um "hiato" na minha produção artística mas entendo o uso dessas ferramentas para tal. Realmente fiquei confusa pois as informações não são claras e como a industria de brinquedos europeia é muito séria em especial a britânica fica a dúvida. Se é um trabalho de arte... Genial! Cumpriu a função, provocou o estranhamento, indignou. Agora se é brinquedo... O mundo acabou! Tantos estudos de comportamento infantil em vão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida.
      obrigada pelo comentario. pelo que andei pesquisando é uma obra artistica que pode ser comprado pelo site que postei.....eu concordo que o artista precisa dessa provocação....maa não concordo com a venda desse produto....mesmo por um preço salgado. Esse seria um tipo de arte para ser exposta para haver provocacoes e reflexoes....sem o risco de chegar nas maos de criancas . bjusss

      Excluir
    2. Concordo com vc Adriana! Se é um objeto de arte não deveria estar a venda em um site de vendas de produtos comum, misturado (ou será q mais essa leitura faz parte da obra?). E voltando ao lego campo de concentração... As 2 vezes q eu o vi foi em exposições em museus onde ficava bem claro a não função "O não brincar o antibrinquedo". Bjs!

      Excluir
  22. Nossa Dri, realmente pertubador... Esta cedo demais para dar as crianças um tipo desse de brinquedo, se é q podemos chamar de brinquedo. Sem comentarios...

    ResponderExcluir
  23. Adriana minha linda!!!!!
    Essa eu ainda não tinha visto, só a Barbie gravida, mas essa!
    Agora fala sério tem bonecas/bebes que são monstruosas mesmo, kkkkk
    A Ceci ganhou 2 de aniver de 1 aninho que nem abri pra na assuta-la, são muito feias!!!!!
    Totalmente sem noção!!!

    bju amiga
    (força na peruca viu amiga, vi seu post de ontem! Te admiro muito vc sabe!)

    ResponderExcluir
  24. Não curti nenhum um pouco. Acho que isso não conscientiza ninguém do que é ter a responsabilidade de criar um bebê, porque, nós como mães sabemos que a parte mais difícil não são as estrias, mas na hora de acordar de madrugada, abdicar de si para cuidar do outro e educar.
    Cada coisa que inventam...

    Bjossssssss

    ResponderExcluir
  25. Concordo com a Andrea R*, é preciso estar atento se é mesmo um brinquedo que está à venda ou se é um objeto de arte... Se for um brinquedo, horrível!
    Detesto ainda mais o fato da boneca ser um bebê e estar grávida, com estrias e ter líquido amniótico... Vulgar, de mal gosto!

    ResponderExcluir
  26. Muito bizarro!!! Sendo assim, o certo seria criar uma boneca adulta, que ficaria grávida, teria seu bebê e cuidaria dele, como é o natural. Imagem só como fica a cabeça de uma criança vendo uma "bebê grávida de outro bebê"!...

    ResponderExcluir
  27. Concordo com a Li, é preciso estar atento ao brinquedo que você compra ao seu filho.
    Pra ser sincera eu não gostei, não gostei mesmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Eu fico pensando, se não conscientiza as adolecentes a não engravidarem, vai estimular os bebês a quererem ter bebes?
    Até porque, pelo menos quando eu brincava, eu brincava justamente que as bonecas eram minhas filhinhas, que eu paria, dava peito, dava banho... Até as bonecas de pano.
    Como a Thayna falou, aquelas baby Alives também estimulam a 'cuidar' da filhinha, quando tá dodói, pra dar banho e tals... Também tem uns modelos de barbies grávidas, e algumas crianças nem iam saber o que isso realmente significa.
    Não sei se eu que tou doida, ou se o mundo é que está, mas eu não ví nada de mais nessa boneca que ja tenha visto em tantas outras que estimulam a 'precocidade'
    Espero não ter ofendido ninguém, mas é a minha opinião.
    bjO

    ResponderExcluir
  29. Não se faz mais brinquedos como antes amiga, até a qualidade dos brinquedos está um lixo eu mesmo acho dificilencontra brinquedos adequado para o Renan, agora com esses brinquedos doidos que ensina o errado e de maneira errada to fora...tem até aqueles brinquedos de arma eu acho terrivel.
    bjs♥

    ResponderExcluir
  30. Sinceramente não tenho opinião formada. Mas esteticamente, acho meio bizarro, meio Chucky!

    ResponderExcluir
  31. Não é pra conscientizar, é pra chocar. O brinquedo choca, e choca de novo quando nos damos conta de que representa algo terrível, mas que mesmo assim, acontece. Não devia, mas acontece. Artes plásticas, você está fazendo isso certo!

    ResponderExcluir
  32. Realmente é estranho. Mas se não é feita para crianças, e pode ser instrutivo para adolescentes, por exemplo, por que não? É um belo tratamento de choque, já que a meninada hoje em dia acha que ter filho é moleza.

    #amigacomenta

    @maedigital

    ResponderExcluir
  33. Nossa que boneca horrível...será que tem mães que concordam que é assim que se educa?nossa adorei a matéria o Blog está de parabéns é muito bom ler alguns absurdos que fabricam por ai.

    ResponderExcluir
  34. O infeliz que criou essa boneca deve ser um pedófilo. Deveria ter usado sua "criatividade" com coisas mais úteis. É revoltante.

    ResponderExcluir
  35. Oi Adrii!
    Também não gostei. Não compraria.
    Beijinhos querida.

    ResponderExcluir
  36. To procurando o que escrever, mas não consigo.
    é bizarro, mas ao mesmo tempo, é arte, tem outro propósito... então, não sei mesmo o que pensar.
    bjs
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  37. E desde quando adolescente dá bola pra bonequinhas em forma de bebês?? quem vai brincar com isso aí é criança pequena, que não entende nada de fisiologia do corpo da mulher, que não tem percepção de estrias, bolsa rota nem nada referente a um parto... ou seja, se o objetivo era educacional, fez um produto que não atinge o público-alvo e choca as mães ao fazer um bebê se colocar na postura de mãe. Nada a ver! Nota zero pra essa empresa!

    ResponderExcluir
  38. Nada a ver! desde quando adolescente compra bonecas? fizeram um produto que não atinge o público alvo e na verdade choca a todos ao colocar um bebê na postura de mãe. Ridículo, sem finalidade qualquer e bem perturbador. Jamais compraria!

    ResponderExcluir
  39. Bonecas são feitas para crianças, então não achei adequado usar uma boneca para passar mensagem por qualquer motivo que seja.
    beijos
    maede4princesas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. OI Adriana, eu não gostei. AChei perturbador demais para o meu gosto. Acho que podemos deixar a brincadeira de bonecas bebês para ensinar outras coisas.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Terrível.
    Eu sou mãe de dois meninos e alguns brinquedos para eles tbm não são lá aquelas coisas. Eu não gosto nada-nada de brinquedos que incitam a lutas e tudo o mais. Estou sempre de olho em boas coisas para eles, principalmente em brinquedos educativos. Mais a TV ainda é uma grande vilã mesmo no canal fechado (aquele que só passa desenho), tem propaganda de brinquedos deploráveis.

    ResponderExcluir
  42. Eu não aceito essa de conscientização, as crianças que gosta de boneca são as menores, e acredito ser muito real para uma criança. Não concordo, e não compraria para minha filha( que ainda não tenho)

    ResponderExcluir
  43. Acho que para as meninas maiores as quais ela quer passar a informação não vão se interessar mais por bonecas, acho que deveria ter outra forma de passar a informação ....

    Beijos Mi Gobbato
    http://espacodasmamaes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Acho que a combinação da boneca com o susto não foi bacana...

    ResponderExcluir
  45. Eu não concordo, acredito que existem outras formas de conscientização e dificilmente alguém vai pagar caro nesta boneca para este fim. #nadaaver

    ResponderExcluir
  46. afff sei lá viu! Não curti! :P

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua opinião. Em breve retorno sua visita. Beijos Adri & Theo