domingo, 9 de outubro de 2011


Preciso de ajuda!!!

8 visitinhas:

  1. Oi querida...
    olha só aqui em casa a aceitacao dos alimentos foi super bem,Maria Clara come de tudo.Mas é normal sim,alguns bebes demoram p aceitar um pouquinho,vc vai ter que ir tentando e testando outros alimentos algum ele vai gostar, e logo ele se acostuma!
    boa sorte querida,bjinho no fofo!

    ResponderExcluir
  2. Aqui ta dificil tb, ele só aceita as doces, mamão, banana e manga, mais nada! pra papa salgada faz cara de nojo, se arrepia, tem ansia e chega até vomitar! teve 2 dias que comeu bem, 1 colher de sopa, dei a papinha gelada, não esquentei e ele comeu! Amnanhã vou tentar dar gelada novamente e ver se ele come!

    ResponderExcluir
  3. Normalíssimo Adri!! Por aqui aconteceu a mesma coisa com as papas salgadas quando comecei aos 5 meses... na primeira colher fez caretas, deu ânsia e vomitou todo o leite que tinha tomado há horas atrás, insisti e mais vômitos... Dá uma olhada nesse meu post aqui: http://mae-rn.blogspot.com/2011/09/o-que-eu-fiz-de-errado.html
    Várias pessoas deram dicas ótimas!
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oiiiiiiiii

    ó, é super normal no início acontecer da criança não gostar logo de cara. receber outros gostos que não está acostumado. mas o importante é não desistir de dar o máximo de variedades para aos poucos ele se familiarizar.

    com o meu filho eu achei que estava fazendo tudo errado, pois ele comia 3 colheradas no máximo. e hj com 1 ano e 5 meses, ainda come muito pouco pois vive grudado no meu peito. mas gosta de praticamente tudo, mas em pouca quantidade.

    relaxa que aos poucos tudo vai se encaixando.

    um beijão

    ResponderExcluir
  5. Passando pelo Recanto das Mamães Blogueiras achei seu cantinho!!!
    Amiga, a Malu aceitou bem a papinha, mas já ouvi várias mães falar da dificuldade das primeiras... Então não se apavore, vá com calma, tenta outros sabores q ele já já vai se acostumar...
    As primeiras eu não usei carne, só depois de 1 semana. Usei cada dia uma cor de legume, pra que ela provasse bem cada sabor e eu pudesse observar quais ela gostaria mais e se teria algum tipo de reação ao alimento (diarréia ou alergia). Eu tenho um post no meu blog sobre isso, dando dicas sobre as primeiras papinhas e dando receitinhas:
    http://aprendendocomamalu.blogspot.com/2011/06/dicas-sobre-alimentacao.html
    Boa sorte nessa nova fase!!!
    Beijocas pra vcs!
    Ane mamãe da Malu

    ResponderExcluir
  6. Oi Querida!
    O inicio das papinhas doces foram exatamente igual, ele chegava a vomitar!
    Já as papinhas salgadas ele gostou mas de uma semanas pra cá ele não quer mais!!!
    Também estou preocupada!!
    Super beijos

    ResponderExcluir
  7. Para alguns bebês isso é normal mesmo!!!
    Sabe o que ajuda o bebê, mas dificulta para as mães: comida que não foi congelada, eu faço e deixo apenas na geladeira (dá para dois dias), depois faço de novo!!!
    Aqui sempre deu certo desse jeito!
    Se eu congelava, depois ele não comia...

    Beijos!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  8. Dri, as papinhas que eu fiz misturadas assim, o Fred também recusou. Comecei a cozinhar os legumes sozinhos, com um pouco de tempero, músculo bovino e azeite de oliva. Ele tá comendo até bem para o começo. Tenta fazer isso, oferecer um legume de cada vez, sem muita mistura, quem sabe.
    As frutas, ele só gosta de banana, então tô misturando com outras frutas.

    Boa sorte com as papinhas!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir

Obrigada por compartilhar sua opinião. Em breve retorno sua visita. Beijos Adri & Theo